terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MANIFESTO EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE IMIGRANTES HAITIANOS

MANIFESTO EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DE IMIGRANTES HAITIANOS

São Paulo, 16 de janeiro de 2012

As organizações nacionais e internacionais de apoio às migrações e grupos de pesquisa sobre as migrações sediados em diferentes universidades brasileiras têm acompanhado com apreensão a realidade enfrentada pelos imigrantes haitianos na fronteira da região norte do Brasil assim como a cobertura dada a essa realidade pela mídia brasileira e internacional. Alinhados com a necessidade de um tratamento dessa nova realidade como uma questão de direitos humanos, assim como de todos os novos fluxos migratórios que começam a se intensificar na região e no Brasil, elaboramos o manifesto em anexo com um conjunto de sugestões dirigidas ao governo e à sociedade brasileiros na perspectiva de colaborar para um encaminhamento adequado das questões e políticas migratórias no país.

Link para o texto: http://www.cdhic.org.br/v01/?p=639
Organizações/grupos/movimentos que queiram apoiar ou assinar o Manifesto podem escrever


para coordenacao@cdhic.org.br
Denise Cogo - Grupo de Pesquisa Mídia, Cultura e Cidadania do Programa de Pós-Graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - RS.

Paulo Illes - Coordenador do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante - CDHIC.Fone/Fax: 00 55 11 2384-2274/7186 7369


*Skype:* paulo.illesRua Bernardo Magalhães, 203Tatuapé, São Paulo / SP




"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original"


Albert Einstein

Nenhum comentário: