terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FECAN É O I FESTIVAL DE MÚSICA AFRO BRASILEIRA

FECAN 2012
I FESTIVAL DE MÚSICA AFRO BRASILEIRA


CAPÍTULO I
OBJETIVOS
Art. 1 - O I Festival de Música Afro-brasileiro, a ser realizado na cidade de Montes Claros –MG,dias 18,19 e 20 de Maio de 2012 em Montes Claros - Minas Gerais. Esse Festival visa revelar novos talentos e valorizar a cultura Afro-brasileira.

CAPÍTULO II

AS INSCRIÇÕES

Art.2 – Poderão participar do festival compositores, cantores e músicos de quaisquer nacionalidade.
Art.3 – As canções apresentadas deverão ser inéditas e acompanhadas com algum tipo de instrumento cuja origem seja ou descende da África; como por exemplo: tambores, atabaques, berimbau, etc.

Art.4- As inscrições deverão ser realizadas no blogger http:tamboresdosmontes.blogspot.com ou http:fecan2011blogspot.com

Link Inscrições FECAN 2012
O envio de material referente para Hilário Bispo rua Timbiras 200 Melo
Cep 39401-069 Montes Claros MG. Serão aceitas inscrições cuja a data de carimbo dos correios não sejam posterior a ( colocar a data).

Art. 5 – Não haverá taxa de inscrição,para o primeiro Festival de Música do FECAN 2012


Art. 6 – Para se inscrever no festival, os participantes devem acessar o blogger (inscrição)depois de feita sua inscrição via blogger, enviar cópia de documento de identidade ( RG ou Passaporte ); - letra da música; - um CD ou DVD com a gravação da música; - uma declaração cedendo os direitos de som e imagem em sua participação do I Festival de canções Afro – brasileira; para o endereço conforme Art( 4 )

Art. 7 – Os candidatos serão submetidos a uma seleção prévia da Comissão Organizadora , por meio de letra , CD ou DVD. As gravações e filmagens utilizadas devem ter sido feitas especialmente para o festival.

Art. 8 – Os candidatos selecionados serão notificados através de correspondência via carta ou e-mail pela organização do festival.


Art. 9 – O material encaminhado será devolvido aos candidatos.


CAPITULO III


APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS

Art. 10 – Os candidatos selecionados na seleção prévia devem apresentar-se para o sorteio da ordem de apresentação no dia 15 às 14h, no local do evento . A ausência do candidato nesta apresentação será considerada como desistência.

Art. 11 – Os músicos terão direito da passagem de som e reconhecimento de palco no período de 40 minutos, onde a comissão organizadora estabelecera os respectivos horários.


CAPÍTULO IV

TRANSPORTE E ALOJAMENTO

Art. 12 – Os músicos devem arcar com sua própria despesa de transporte, alojamento e alimentação.

CAPÍTULO V


APRESENTAÇÃO


Art. 13 – As apresentações serão no local tal, sendo abertas ao público.


Art.14 – A músicas apresentadas deverão ser executadas de memória.


Art. 15 – Cada música terá o tempo de 10 minutos de apresentação no palco.


CAPÍTULO VI


O JÚRI



Art. 16 – O júri do festival será composto por cinco músicos de renome na área da música.

Art. 17 – As decisões do júri têm caráter soberano e inapelável.



CAPÍTULO VII



PREMIAÇÃO



Art. 18 – Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma:


1 lugar – produção do CD


2 lugar – Produção do CD


3 lugar – Produção do CD



CAPÍTULO VIII


COMISSÃO ORGANIZADORA


Art. 19 – O Festival é organizado por Hilário Bispo,coordenador do FESTIVAL DE CULTURA E ARTE NEGRA FECAN 2012 , que manterá uma comissão organizadora responsável pela formação do grupo de pré-seleção, do júri e pelos demais procedimentos relativos ao festival.


Art. 20 – A comissão organizadora manterá os candidatos selecionados informados de todos os procedimentos relativos ao festival .


Art. 21 – Os casos não previstos no regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, cujas decisões são soberanas e inapeláveis.

Nenhum comentário: