segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Fórum Mineiro de Entidades Negras

Inscrições abertas para o IX FOPPIR
O Fórum Mineiro de Entidades Negras já está com inscrições abertas para o IX FOPPIR - Fórum pela Promoção da Igualdade Racial.  Nesta nona edição o Fórum será realizado na cidade de Conselheiro Lafaiete MG e terá como tema: RELIGIOSIDADE, ANCESTRALIDADE E RESITÊNCIA e lema: PELA CONSTRUÇÃO DA UNIDADE NA DIVERSIDADE. O evento acontecerá no período de 29 de novembro a 1º de dezembro de 2013.
O FOPPIR
O Fórum pela Promoção da Igualdade Racial – FOPPIR é um movimento que congrega mais de 20 (vinte) entidades que atuam na promoção da igualdade racial, além de envolver grupos de discussões em mais de cinqüenta municípios de Minas Gerais. Desde sua primeira edição em 2004, o FOPPIR se tornou um movimento estadual e vem reunindo diversas entidades, grupos e movimentos sociais, tornando-se um espaço para discussões, debates e proposições acerca de uma política para promoção de igualdade racial, em todas as áreas: saúde, educação, cultura, emprego, juventude, mulher, etc. e em todos os níveis e esferas de poder.
Para o IX Fórum pela Promoção de Igualdade Racial propõe-se a discussão acerca da ancestralidade e religiosidade do povo afro brasileiro, cujo tema e lema serão respectivamente:  “Ancestralidade, Religiosidade e Resistência. Pela construção da unidade na diversidade!! O Fórum terá como objeto propiciar a discussão sobre a importância da ancestralidade africana para o povo afro-brasileiro que encontrou em sua religiosidade uma das muitas formas de resistência, mesmo com todas as atrocidades cometidas no passado e que hoje tomam formas mais sutis. A participação prevista será de 180 (cento e oitenta) pessoas, distribuídas entre representantes da Sociedade Civil organizada e Poder Público.

Leia o REGULAMENTO e Faça sua INSCRIÇÃO!

Nenhum comentário: