segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR CONTA O RACISMO

Fonte Felicidade Tupinambá
SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR CONTA O RACISMO

"As cores podem conviver em paz. Se o mundo fosse pintado de uma única cor, não teria graça.
É divertido perceber que existem milhões de cores convivendo em paz, tornando nosso planeta colorido e interessante.
Mas como ainda é possível seres humanos criarem tantas diferenças em defesa das cores preta ou branca?
Podemos lembrar rapidamente do famoso Flicts do genial Ziraldo. O Livro conta que o mundo é feito de cores, mas nenhuma é Flicts. Uma cor rara, frágil, triste, que procurou em vão por um amigo.
O Salão Internacional de Humor Contra o Racismo recebeu trabalhos de varias partes do mundo mostrando a diversidade de olhares sobre a mesma temática". (Márcio Leite)
O Montes Claros Shopping Center sediou o evento internacional No período de 28 a 30 de outubro, Montes Claros, que já é conhecida como cidade da arte e da cultura, transformou-se na capital mundial do cartoon.
O Salão Internacional de Humor contra o racismo, promoção do Brazil Cartoon, atraiu a atenção do mundo inteiro, mais de 500 trabalhos foram encaminhados, vindos de 20 diferentes paises. Uma pré-seleção foi realizada e uma seleção final, reunindo cartunistas famosos tais como Liwiu Wang, Jbosco, Georgino Júnior, Dálcio Machado, Lute, Duke e Marcio Leite indicaram os treis melhores trabalhos que foram premiados.
A solenidade oficial foi realizada no Montes Claros Shopping, no dia 19 de outubro e homenageou o primeiro cartunista de Montes Claros que foi o médico Konstantin Christoff.
Os cartoons ficaram em exposição na Praça de Eventos do Montes Claros Shopping
Flagrante da platéia durante o lançamento oficial do Salão Internacional de Humor contra o racismo
Mesa de honra formada pelo Prefeito, a primeira dama, o deputado Tadeuzinho, a gerente do Shopping Silvia Leal, o superintendente da Santa Casa Samuel Figueira, o secretário de Cultura Ildeu Braúna, os cartunistas Márcio Leite, Lwiu Wang, Jbosco do Pará, Dalcio Machado de São Paulo, Luke e Duke de Belo Horizonte e Georgino Júnior de Montes Claros
JBosco comentou o terceiro lugar
Liuyi Wang comentou o segundo lugar
Dalcio Machado comentou o primeiro lugar – um cartoon que veio do México
A emocionante e merecida homenagem à Kontantin Christoff recebida pelos netos Yuri e Caio. -
Assim se expressou Márcio Leite na homenagem feita a Kontantin Christoff: "Se a função do artista é sempre aprofundar o mistério, ter senso de humor é tão importante quanto ter talento.
Os dois andam juntos e não há como separá-los para transmitir as emoções que vivemos.
Homenagem do Salão Internacional de Humor Contra o Racismo e de todos os artistas que, um dia, tiveram o privilégio de conviver com Konstantin Christoff, aprendendo com o mestre lições inesquecíveis de generosidade, humor, arte e talento".
Hilário e as crianças que participaram da apresentação do Prego de linha e que abrilhantou a abertura oficial do salão
Outro cartunista orgulho de Montes Claros: Georgino Júnior
Eu, Fredi Mendes, Márcia e Andrea Prates, Márcia Vieira e Rosangela Alves
O Grupo Prego de Linha se apresentando com seus sensacionais tambores
Paralelo ao salão houve lançamentos de livros.
Aqui Duke, que fez livro para zoar fãs de vários clubes de futebol, autografou um deles para Mariângela Braga. O meu foi para zoar atleticanos, é claro.

Nenhum comentário: