terça-feira, 31 de março de 2009

bailarino e ator Igor Leonardo Lacerda Xavier.

Estamos nos reunindo dia 31 de março (hoje), de 18 às 19:30 horas e quinta feira, dia 02 de abril, na sede do GRAPPA, na Rua Dona Eva, 104 – Centro, com entrada pelo porão lateral. Vá leve amigos e familiares e convide sua entidade.




Caros amigos, de 28 de fevereiro a 1° de março de 2002 ocorreu em Montes Claros um crime homofóbico, cometido pelos assassinos confessos Ricardo Athayde Vasconcelos e seu filho Diego Athayde, que de forma covarde e inesperada, tiraram do nosso convívio e de toda Montes Claros o nosso saudoso bailarino e ator Igor Leonardo Lacerda Xavier.

Agora 7 anos depois, os facínoras continuam gozando de plena liberdade, morando no bairro Sion em Belo Horizonte. Sendo defendidos pela competente e cara bancada de advogados, coordenada pelo Sr. Secretário de Defesa do estado de Minas Gerais, Maurício Campos Jr.

Essa banca composta por mais de 20 advogados de extrema competência trabalha dia e noite para que os assassinos não cheguem a serem julgados.

Pelo crime ter sido hediondo eles vem perdendo em todas as estâncias as suas ações, incluindo as petições no Supremo Tribunal Federal, mas a influência política e financeira dos assassinos não tem fim, inclusive tem um irmão do Ricardo Athayde que é assessor direto do governador Aécio Neves, no Palácio da Liberdade. E ficamos sabendo que em 2007, com o julgamento dos assassinos marcado para acontecer no mês de abril, dois dias antes, num domingo, uma grande autoridade jurídica do estado de Minas Gerais, foi acionada e com sua influência conseguiu adiar o julgamento. Essa é apenas uma ponta do iceberg, muitas ações políticas e financeiras, vem sendo orquestradas por mais de 7 anos, para que permaneça essa absurda impunidade. Dia 06 de abril, vamos denunciar esse absurdo para o Brasil inteiro, quando teremos em Montes Claros um encontro da SUDENE, com a presença confirmada de todos os governadores do Nordeste, do Presidente Luis Inácio Lula da Silva e tendo a cobertura de toda a mídia nacional. Precisamos que você também faça parte desse manifesto.

Obs.: Quem quiser consultar o processo o n° é: Ag 885711. UF: MG - Registro: 2007/0069528-9



Estamos nos reunindo dia 31 de março (hoje), de 18 às 19:30 horas e quinta feira, dia 02 de abril, na sede do GRAPPA, na Rua Dona Eva, 104 – Centro, com entrada pelo porão lateral. Vá leve amigos e familiares e convide sua entidade.



Essa luta pertence a toda Montes Claros que está do lado do bem.



Maiores informações: Associação Sociocultural Igor Vive (38) 9112-7011/ 3214-9271/ 3083-0437

2 comentários:

celiamara disse...

Realmente as feras estão soltas por todo o campo e vão comendo desde as criançinhas até transbordar o mar de vermelho.
Com certeza o filho ou pai são homoxesuais e não sabem lidar com a sexualidade deles, exatamente por haver na sociedade essa falta de esclarecimento.Hoje dia 17.maio 2009 é o dia mundial AO COMBATE Á HOMOFOBIA, por tanto temos que lutar para que seja por lei possível o casamento entre pessoas do mesmo sexo.E quanto a esse doloroso caso, culminado com a morte de um cidadão produtivo, educado, carinhoso, um artista integrado dentro da sociedade, acho que há de se fazer um abaixo assinado aqui para que seja assinado por todas as pessoas de bem, para que leve depois o documento para o tribunal responsavel.Mobilizar todos os movimentos para a liberdade sexual dos homogeneos.Para que se juntem criemos um força política capaz de precionar os políticos.Só assim podemos por vias legais contribuir para o crescimento da democrácia para que o ser humanos se torne capaz de conviver com o outro respeitando suas difereças.Pois do contrário,vamos virar todo mundo bicho e salve-se quem puder.
Gostaria de deixar aqui a minha tristeza,esperança,luta meu pesar para com esse rapaz, esse artísta para com essa mãe. oh como sinto!!
Levante!!! avante!!!
Vamos a luta!!!
Vamos a vitória!!!
pena que para o Igor infelizmente, fatalmente é tarde, mas para todos os outros Igors, que pode ser seu irmão, seu pai, seu filho, seu cunhado, seu sobrinho, seu amigo, seu esposa.Ainda é tempo!!
Avante!!

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTES O COM- PORTAMENTO DO PODER JUDICIÁRIO NESSE CASO DE IGOR. MAS.. ATÉ O AÉCIO NEVES ? AGORA ENTENDO QUE PARA ESSE PEQUENO SENHOR SOMENTE VALE O PODER AINDA QUE À CUSTA DE VITIMADAS INOCENTES, COMO IGOR. AGORA ENTENDO PORQUE SEU EGOISMOS DE TRAIR A OPOSIÇÃO E NEGAR-SE A SER O VICE DE UM HOMEM INTEGRO E DE BEM COMO O SR. JOSÉ SERRA. LEMBRO QUE, DOS 11 MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, SETE FORAM NOMEADO PELO MAIOR TAGARELA DO PAIS, O HOMEM DOS 9 DEDOS. TOMEI CONHECIMENTO QUE HOUVE UM INCENDIO NA biblioteca DESSE FALASTRÃO e SE QUEIMARAM OS DOIS LIVROS ELE AINDA NÃO CHEGARA A LER POR INTEIRO-: UM VOLUME ANTIGO DA REVISTA "SELEÇÕES" e um exemplar DO LIVRO DE FERNANDO SABINO "O GRANDE MENTECAPTO". VOU PROCURAR SABER A SITUAÇÃO ATUAL DESSE PROCESSO CONTRA ESSES INFAMES ASSASSINOS.
americobrasil
americobrasil@hotmail.com