quarta-feira, 19 de novembro de 2008

FERIADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA - Sindicato pelego apóia desobediência patronal


FERIADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA - Sindicato pelego apóia desobediência patronal
É inaceitável o conluio feito entre os sindicatos de empregados e patrões do comércio varejista de Montes Claros.
Ao invés de agir na prática como representante dos trabalhadores, o Sindicato dos Empregados no Comércio faz eco aos interesses dos empresários e se coloca contra o feriado do dia 20 de novembro (quinta-feira), instituído como o Dia Municipal da Consciência Negra.
Ao apoiar a desobediência e o desrespeito à lei por parte dos comerciantes, que decidiram abrir as lojas no dia, o sindicato joga contra àqueles que deveria defender.
Cabe a pergunta: qual será a posição da entidade caso os patrões resolvam punir os empregados que não comparecerem para trabalhar?
Sim, porque como a data é um feriado oficial, o empregado não é obrigado a trabalhar.
Causa mais estranheza ainda o fato de o representante dos comerciários, Osanan Santos, ser um afro-descendente.
Não custa lembrar que a instituição da data é uma forma de fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância de se garantir a igualdade racial. E, ao contrário do que dizem empresários e seus porta-vozes da imprensa, que só pensam no próprio umbigo, não causaria nenhum efeito colocar o Dia Municipal da Consciência Negra num domingo.
A medida apenas preservaria os interesses, muitas vezes escusos, de uma gente que pensa exclusivamente no lucro, não estando nem um pouco interessada na promoção da cidadania.
Essa classe, egoísta e representante do mais selvagem capitalismo, ganha, agora, o apoio de dirigentes sindicais pelegos. Lamentável!
Acesse o blog http://www.luiscarlosgusmao.blogspot.com/ e mande comentários.



Nenhum comentário: