quarta-feira, 19 de novembro de 2008

No dia 20 de novembro se comemora o Dia da Consciência Negra e a data é feriado em algumas cidades.

No dia 20 de novembro se comemora o Dia da Consciência Negra e a data é feriado em algumas cidades. Conheça a programação de algumas capitais que aderiram ao feriado:
Rio de JaneiroOs eventos acontecem na Praça XV, no centro, e começam às 14h com shows de Noca da Portela, Nelson Sargento, Dona Ivone Lara e Neguinho da Beija-Flor.
Às 16h haverá o lançamento do Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil - "João Cândido, a luta pelos direitos humanos".
Às 17h será inaugurada a Estátua de João Cândido, líder das Revolta da Chibata de 1910, criada pelo artista plástico Walter Brito.
O encarramento da festa fica por conta dos shows de João Bosco e Martinho da Vila, às 19h30.
São PauloO Fórum Estadual de Entidades Negras promove a Marcha da Consciência Negra, com ponto de partida no MASP, na Avenida Paulista.
Na Praça da Sé, os eventos começam a partir das 9h com um missa afro e encontro de Congadas. Alémd isso, haverá um palcocom shows dos artistas: Rita Ribeiro, Jussara Silveira, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Banda Black Rio, Seu Jorge, Paula Lima e DJs nacionais e internacionais.
SalvadorNa capital acontece a XXIX Marcha Zumbi dos Palmares, produzida pela Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN). A caminhada tem saída às 15h da Praça do Campo Grande em direção à Praça Municipal.
FlorianópolisA cidade organiza uma série de atividades no Largo da Alfândega, no Centro, até sábado (22).
Belo HorizonteA programação cultura, promovida pela Fundação Municipal de Cultura, terá exibições de vídeos, exposições e palestras, além de debates e contação de histórias.
A programação, que vai até dia 26, será em diversos espaços culturais da cidade.

Nenhum comentário: