sábado, 29 de novembro de 2008

SEPPIR Fale conosco


Estrutura da Presidência Casa Civil Secretaria-Geral da Presidência da República Secretaria de Relações Institucionais - SRI Secretaria de Comunicação Social Gabinete de Segurança Institucional - GSI Advogado-Geral da União - AGU Secretaria de Imprensa e Porta-Voz Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - SPM Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca - SEAP Secretaria Especial dos Direitos Humanos - SEDH Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR Secretaria Especial de Portos Secretaria de Assuntos Estratégicos Controladoria-Geral da União - CGU Conselhos Comissão de Ética Pública
Erê Odara

Produzido especialmente para a VII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em dezembro de 2007, o boletim informativo Erê Odara registra as principais ações da Seppir na temática criança e adolescente.



Boletim 
Informativo da II Conapir - Edição nº 1 Na sua primeira edição, o boletim traz orientações iniciais da II Conapir (Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial) e o histórico da primeira edição da conferência, realizada em julho de 2005.


Política Nacional de Saúde Integral para a População Negra Publicação impressa especialmente para a 13ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em novembro de 2007, com vistas a subsidiar os trabalhos e debates das delegações.

Ajeun - Tributo à Mulher Negra

Boletim informativo especial, editado em junho de 2007 com apoio do Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher), para a 3ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A publicação recupera o processo de construção e mobilização da população negra no debate sobre segurança alimentar e nutricional, como nos seminários nacionais e na atuação no Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). Ajeun é uma palavra em ioruba cujo sinificado é comida.

Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Relatório de Gestão 2003-2006

As inovações no cenário político brasileiro pelo prisma da promoção da igualdade racial são evidenciadas no Relatório de Gestão da Seppir que, revisita ano a ano, as políticas públicas de combate ao racismo e superação das desigualdades raciais a partir de 2003.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Aísha - Informativo para o VII FSM

Editado especialmente para o VII Fórum Social Mundial, em janeiro de 2007, o boletim informativo bilíngüe (português/inglês) apresenta a contribuição da Seppir nas relações internacionais e o fomento à participação social. Aísha, palavra que nomeia a publicação, significa vida em Swahili.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Relatório da Plenária Final da Conferência Regional das Américas

Cerca de 400 participantes de 35 países avaliaram, no período de 26 a 28 de julho de 2006, os avanços e desafios do Plano de Ação de Durban contra Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas. Confira os encaminhamentos.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Informativo Igualdade Racial
Publicação especial, editada em junho de 2006, com entrevistas e reportagens sobre as ações do governo federal no âmbito da igualdade racial, destacando dados e realizações no período 2003-2006.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Relatório de Atividades 2005

O Ano Nacional de Promoção da Igualdade Racial, decretado pela Presidência da República, foi marcado pela realização da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Confira outras realizações de 2005.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Relatório da 1ª Conapir - Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Mais de 95 mil pessoas, entre gestores e sociedade civil, contribuiram para a construção de políticas públicas no âmbito da promoção da igualdade racial a partir da definição de 1085 propostas ao Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Um Fórum para a Igualdade Racial - Articulação entre Estados e Municípios

Este livro traz uma primeira sistematizçaão do que foi construído ao longo dos 13 primeiros meses de atividades do Fipir (Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial), com elementos para a reflexão acerca das políticas de igualdade em diferentes frentes de atuação.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Relatório de Atividades 2004

As marcas dos 21 meses de existência da Seppir apontaram o redesenho das políticas de igualdade racial através da estruturação de programas, projetos e ações para comunidades remanescentes de quilombos e para as ações afirmativas, desenvolvidos ao longo de 2004. Confira os resultados.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Brasil Quilombola - 2004

Diretrizes e ações do programa Brasil Quilombola. Confira a íntegra desta publicação lançada em novembro de 2004
Arquivo pdf - Veja a íntegra »



Politica Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A PNPIR (Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial) foi instituída para a redução das desigualdades raciais no Brasil, com ênfase na população negra, mediante a realização de ações a longo, médio e curto prazos, com reconhecimento das demandas mais imediatas, bem como das áreas de atuação prioritária.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »


Promoção da Igualdade Racial: Ações Desenvolvidas em 2003

Relatório das principais atividades desenvolvidas pela Seppir durante o ano de 2003.
Arquivo pdf - Veja a íntegra »

Nenhum comentário: