sexta-feira, 20 de novembro de 2009

uma caminhada da população negra da Ilha de Maré dá início às festividades do dia, que contará com a participação do presidente Lula

No dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira, 20, uma caminhada da população negra da Ilha de Maré dá início às festividades do dia, que contará com a participação do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Os participantes da caminhada começarão a se reunir partir das 8h, em Praia Grande.

Além disso, o Cardeal Arcebispo Dom Geraldo Majella autorizou todas as Igrejas Católicas a soarem os sinos ao meio-dia desta sexta-feira, bem como a celebrarem a Consciência Negra durante as missas dessa data. Estão programadas também outras manifestações para o sábado e domingo.

Abaixo a programação para o feriado:

20/11 - Praça Castro Alves
14h às 17h - Apresentação de artistas locais
18h às 20h - Ato púbico com a presença do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva
20h às 22h - Show de encerramento com a cantora Margareth Menezes

21/11 - Pelourinho
14h às 17h - Programação Infantil

22/11/09 - Passeata
Marcha 5ª Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa. Concentração às 9h no busto da Mãe Runhô (final da linha do Engenho Velho da Federação). Percurso: Engenho Velho da Federação, descendo a ladeira do Bogum, seguindo em direção à Casa Branca, depois Avenida Vasco da Gama, com destino ao Dique dos Orixás (Tororó).

Nenhum comentário: